5 dicas importantes para quem quer aprender piano

O piano é uma verdadeira paixão entre as pessoas de todo o mundo, pois é um instrumento que dá incríveis possibilidades de performance.

Confira as dicas que todo iniciante nesse instrumento deve saber, e para saber mais, venha para a VIVA Escola de Artes.

1) Aprender piano exige tempo

Tenha sempre um tempo fixo para suas aulas e seus ensaios – mesmo que você faça cursos de piano. A prática é muito importante para os seus resultados. Nas aulas, você aprende a fazer, mas é o treino que efetiva o seu aprendizado.

2) Piano é mais fácil do que você pensa

Muitas pessoas veem o piano como um monstro, mas é um dos instrumentos mais práticos entre os mais comuns. Isso porque você consegue observar melhor as teclas e pedais, uma vez que está diante dele. É claro que quem determina o instrumento de interesse é você, mas o piano pode até mesmo ser um ponto de partida para outros instrumentos musicais.

3) Conheça os diferentes tipos de piano

Às vezes, você pode se identificar mais com uma versão do instrumento que outra. Desta forma, antes de avançar em seus estudos, conheça diferentes tipos de piano e aprenda mais sobre a sua sonoridade, história, diversidade, etc.

4) Aprenda a tocar piano e toque com outras pessoas

É importante para um aprendiz de piano tocar com outras pessoas, principalmente se estas tocam outros instrumentos. Desta forma, você verá como a sonoridade do seu instrumento combina ou não com os instrumentos de seus amigos. Além disso, é importante compreender o resultado final de quando se toca em conjunto e a fazer da música uma parceria interessante. É uma ótima forma de fazer amigos.

Agende uma aula experimental gratuita