Como tocar violão sendo canhoto

Você é canhoto? Quer aprender a tocar violão, mas acha que não é possível? Saiba que você pode! Tanto uma pessoa destra como uma pessoa canhota pode aprender a tocar violão.

Na compra de um violão, o ideal é que o canhoto procure um instrumento especificamente para canhotos, pois isso evitará algum trabalho de inverter cordas ou coisas do tipo, mas se você já tem um violão para destros ou gosta de um modelo de violão que não encontra no estilo canhoto, você pode inverter as cordas e o rastilho do violão para usar ele do lado que os canhotos utilizam.

É importante inverter o rastilho porque as cordas de baixo normalmente ficam mais para traz do que as cordas de cima pelo fato de o rastilho ser maior de um lado do que do outro.

Muitos canhotos tocam violão do lado destro, isto é, fazendo os ritmos e batidas com a mão direita, isto acontece porque eles encontram uma facilidade maior para tocar desta forma. O único jeito de saber de qual lado você se adequa melhor é sentar com o violão e testar os dois lados, após isso com certeza você terá uma conclusão e poderá iniciar os treinos.

Na hora de aprender os canhotos podem fazer as aulas com professores destros normalmente, a única diferença é que ele deve fazer tudo do lado canhoto, ou seja, a visualização de algumas coisas será do lado contrário já que as casas do braço do violão vão ser contadas da direita para a esquerda.

Para saber mais sobre esse assunto, agende uma aula experimental e viva o seu talento!

Agende uma aula experimental gratuita