Dicas para aprender tocar piano

Se você está querendo aprender a tocar piano, esse texto vai te ajudar. Separamos algumas dicas que irão te ajudar a desenvolver o seu talento com esse instrumento. Confira!

  1. Escalas e arpejos.

Exercícios de digitação, tais como, escalas e arpejos são fundamentais para a agilidade dos dedos, postura e musculatura das mãos.

  1. Dedicação.

Estude no mínimo uma hora por dia. Praticar frequentemente é indispensável para manter o conteúdo já estudado na ponta dos dedos.

  1. Partituras

A leitura e escrita musical são aliados significantes e elementares para o desenvolvimento perceptivo de um bom pianista.

  1. Compartilhar conteúdo.

Toque na frente e outras pessoas. Apresente constantemente seus estudos para amigos e familiares. Compartilhe seu desenvolvimento.

  1. Harmonia.

O aprimoramento desse estudo proporciona evolução nas técnicas pertinentes à acordes, campo harmônico, improviso, cadência e progressões. Fazendo com que o músico esteja preparado para execuções mais complexas.

  1. Fazer aulas de piano.

Um programa de aulas adequado e um bom professor são fundamentais para melhor desenvolvimento. A VIVA Escola de Artes conta com profissionais capacitados e metodologia de alta qualidade, agende uma aula experimental.

Agende uma aula experimental gratuita