Os Diversos Usos de WOULD em Inglês Explicados
Se você já se pegou confusa com o uso do ‘would’ em inglês, fica tranquila! A verdade é que essa palavrinha mágica tem um montão de funções, desde expressar um desejo até criar frases condicionais. Vem comigo que eu te explico tudinho!
Os Diversos Usos de WOULD em Inglês Explicados
O ‘would’ é um verbo modal super versátil em inglês, usado para expressar desde ações hipotéticas até pedidos educados. Dominar o ‘would’ é essencial para se comunicar com fluidez e precisão.
O Que Você Precisa Saber Sobre o Would

O ‘would’ deriva do verbo ‘will’, mas carrega um significado diferente, mais ligado a possibilidades e desejos. Usamos o ‘would’ para falar sobre situações imaginárias, fazer convites e expressar cortesia. Imagina só quantas possibilidades se abrem quando você domina essa ferramenta!
Usos Comuns do Would
Expressando Condições Hipotéticas

Um dos usos mais comuns do ‘would’ é em frases condicionais, especialmente nas do tipo 2 e 3. Nessas estruturas, o ‘would’ indica o resultado de uma situação que não é real ou que já aconteceu de forma diferente.
Exemplo: If I won the lottery, I would travel the world. (Se eu ganhasse na loteria, eu viajaria pelo mundo).
Fazendo Pedidos Educados

Para soar mais educada e gentil em inglês, o ‘would’ é seu melhor amigo. Usá-lo em perguntas transforma um pedido direto em algo mais suave e cortês.
Exemplo: Would you mind helping me with this? (Você se importaria de me ajudar com isso?)
Expressando Desejos e Preferências

O ‘would’ também é perfeito para falar sobre o que você gostaria ou preferiria em determinadas situações. É uma forma elegante de expressar seus desejos.
Exemplo: I would like a cup of coffee, please. (Eu gostaria de uma xícara de café, por favor).
Formando o Passado do Futuro

Em narrativas no passado, o ‘would’ é usado para expressar o que ‘will’ indicaria no futuro. É como se você estivesse projetando o futuro a partir de um ponto no passado.
Exemplo: She said she would call me later. (Ela disse que me ligaria mais tarde).
Dando Sugestões e Recomendações

Sabe quando você quer dar um conselho de forma sutil? O ‘would’ te ajuda a fazer isso sem parecer impositiva.
Exemplo: I would recommend trying the chocolate cake. (Eu recomendaria experimentar o bolo de chocolate).
Expressando Ações Habituais no Passado
Assim como o ‘used to’, o ‘would’ pode ser usado para falar sobre hábitos que você tinha no passado, mas não tem mais. É uma forma nostálgica de relembrar velhos tempos.
Exemplo: When I was a child, I would spend hours reading books. (Quando eu era criança, eu passava horas lendo livros).
Criando Distância ou Formalidade
O ‘would’ pode adicionar um toque de formalidade ou distância a uma conversa. Isso pode ser útil em situações profissionais ou quando você não conhece bem a pessoa com quem está falando.
Exemplo: I would be grateful if you could send me the report. (Eu ficaria grata se você pudesse me enviar o relatório).
Expressando Irritação ou Impaciência
Em algumas situações, o ‘would’ pode ser usado para expressar irritação ou impaciência, especialmente quando combinado com ‘stop’ ou ‘quit’.
Exemplo: Would you stop making that noise! (Você pode parar de fazer esse barulho!).
Omissão do ‘If’ em Condicionais
Em algumas construções mais formais, você pode omitir o ‘if’ em frases condicionais, invertendo a ordem do ‘had’, ‘should’ ou ‘were’ com o sujeito. Nesses casos, o ‘would’ continua valendo na oração principal.
Exemplo: Were I rich, I would buy a mansion. (Se eu fosse rica, eu compraria uma mansão).
Contrações Comuns com Would
Para facilitar a fala e a escrita, o ‘would’ é frequentemente contraído. As formas mais comuns são:
* I’d (I would)
* You’d (You would)
* He’d (He would)
* She’d (She would)
* It’d (It would)
* We’d (We would)
* They’d (They would)
Guia Prático: Como Usar o Would Corretamente
1. Identifique a situação: Pense se você quer expressar uma condição hipotética, fazer um pedido, expressar um desejo ou falar sobre um hábito passado.
2. Escolha a estrutura correta: Use o ‘would’ com o verbo principal no infinitivo sem o ‘to’. Em frases condicionais, combine o ‘would’ com o tempo verbal correto na outra parte da frase.
3. Pratique: Crie frases de exemplo usando o ‘would’ em diferentes contextos. Quanto mais você praticar, mais natural será o uso.
4. Preste atenção: Ouça e observe como os falantes nativos usam o ‘would’ em conversas e textos. Isso te ajudará a entender as nuances e sutilezas do uso.
Para não esquecer:
Lembre-se que o ‘would’ é um verbo modal, então ele sempre vem acompanhado de outro verbo principal. Não se esqueça de usar a forma base do verbo após o ‘would’.
Dúvidas Frequentes
Qual a diferença entre ‘would’ e ‘will’?
‘Will’ é usado para falar sobre o futuro, enquanto ‘would’ é usado para falar sobre situações hipotéticas, desejos ou o passado do futuro.
Posso usar ‘would’ em todos os tipos de frases condicionais?
Não, o ‘would’ é mais comum em frases condicionais do tipo 2 e 3. No tipo 1, usamos ‘will’ para expressar uma condição possível no futuro.
Como usar ‘would’ para fazer um pedido educado?
Use ‘would you’ seguido do verbo principal no infinitivo sem o ‘to’. Por exemplo: ‘Would you help me, please?’
‘Would’ pode ser usado para expressar arrependimento?
Sim, você pode usar ‘would have’ seguido do particípio passado para expressar arrependimento sobre algo que você não fez no passado.
Qual a forma negativa de ‘would’?
A forma negativa de ‘would’ é ‘would not’, que pode ser contraída para ‘wouldn’t’.
E aí, preparada para dominar o ‘would’ de vez? Com essas dicas e exemplos, você vai se sentir muito mais confiante para usar essa ferramenta poderosa do inglês. Agora é só praticar e se divertir explorando todas as possibilidades que o ‘would’ oferece! Compartilhe suas dúvidas e exemplos nos comentários!

